Prova concluida com sucesso!!!
Resultado final : 7,0
Prova 30267
1. SÃO
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS:
·
motora, interpessoal e emocional.
·
extra-sensorial, musical e imaginativa.
·
musical, espacial e lingüística.
·
musical, emocional e motora.
2. A
INTELIGÊNCIA ANALÍTICA CONSTITUI:
·
uma central cognitiva múltipla.
·
uma capacidade de produção de soluções para os
problemas.
·
a resolução dos problemas.
·
as possibilidades de comparação e avaliação das
tarefas.
3. QUAL A
UTILIDADE EDUCACIONAL DA PROPOSTA DE ROBERT STERNBERG?
·
A possibilidade de analisar as potencialidades e as
fraquezas dos alunos e dimensionar os desafios e as tarefas cognitivas que eles
podem enfrentar.
·
Ajuda a entender o que é cognição, mas não se
aplica à escola.
·
O aprendizado sobre a lógica infantil.
·
Tornar os professores mais inteligentes enquanto
profissionais.
4. QUANDO
USAMOS O TERMO “GESTALT” QUEREMOS DIZER QUE:
·
o todo é mais que a soma das partes.
·
devemos ignorar o todo na percepção.
·
o todo é igual às partes.
·
as partes são menores que o todo.
5. PARA A VISÃO
INTERACIONISTA, O DESENVOLVIMENTO HUMANO É CONSTRUÍDO:
·
por fatores exclusivamente ambientais.
·
por fatores exclusivamente biológicos.
·
pela inter-relação entre fatores biológicos e
ambientais.
·
por questões presentes na essência de cada
indivíduo.
6. Na teoria
vygotskyana, a escola assume papel:
·
importante, porém trocas com parceiros mais
experientes podem suprir o papel da escola.
·
de transmissão dos saberes necessários para a
participação social construída a partir da realidade conceitual apropriada
pelas crianças de uma dada realidade.
·
de reprodução dos valores vigentes, portanto pouco
contribui para a formação de seres humanos críticos.
·
pouco importante, pois o desenvolvimento ocorre a partir de relações
sociais de modo geral.
7. PARA
VYGOTSKY, O MUNDO PSÍQUICO DO HOMEM ESTÁ:
·
ligado ao papel da família.
·
ligado às condições históricas.
·
ligado basicamente ao cérebro.
·
construído de maneira inata.
8. ERICKSON,
DIFERENTEMENTE DE FREUD, ACHAVA QUE OS TRAUMAS DO INDIVÍDUO:
·
não são superados.
·
dependem do inconsciente coletivo.
·
permanecem ocultos para o indivíduo.
·
podem ser superados em outros estágios.
9. NA TEORIA
VYGOTSKYANA, A ESCOLA ASSUME PAPEL:
·
importante, porém trocas com parceiros mais
experientes podem suprir o papel da escola.
·
de transmissão dos saberes necessários para a
participação social construída a partir da realidade conceitual apropriada
pelas crianças de uma dada realidade.
·
de reprodução dos valores vigentes, portanto pouco
contribui para a formação de seres humanos críticos.
·
pouco importante, pois o desenvolvimento ocorre a partir de relações
sociais de modo geral.
10. A ANALOGIA
ENTRE A MENTE E O COMPUTADOR É PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO:
·
ao predomínio da consciência.
·
às transformações tecnológicas maturacionais.
·
ao processamento de informações.
·
ao uso de instruções mentais fornecidas
mecanicamente.
muito obrigado
ResponderExcluir